Reflexões, apego e desapego consciente!

Pensando no universo guarda roupa, cada peça desperta um sentimento. É, a roupa tem esse poder de despertar sensações em você. 

Em tempos de pandemia mundial surge a reflexão sobre como é necessário ser real em seu vestir, olhar o guarda roupa como uma oportunidade única, redescobrir-se em meio a uma variedade de roupas e objetos que foram comprados no calor do momento e sem saber se todos combinam com quem você é.



Pensando no universo guarda roupa, cada peça desperta um sentimento. É, a roupa tem esse poder de despertar sensações em você.

Elas podem ser boas ou ruins, combinar com quem já foi ou ainda é, bem como ter uma possibilidade nova como uma reforma da peça existente, mas, se não te couber mais, deixe-a contar novas histórias por aí.

Proponho um exercício bacana de reflexão pra dar um start nessa reciclagem. A cada peça você deve se perguntar:

  1. Eu uso essa peça?
  2. Ela representa quem eu sou?
  3. Qual sentimento essa peça desperta em mim?




4. Caso as respostas acima não forem positivas, analise se é possível reformar essa peça



5 . E se todas as respostas anteriores forem não, desapegue e bora doar essa peça para quem precisa.



Por que estou te propondo esse exercício?

Além de você se questionar vale lembrar que estar na moda é consumir de forma consciente e inteligente, logo, um guarda roupa cheio de peças sem uso não é legal, pois suas roupas são mensageiras de quem você é, lembre-se disso!


A Consultoria de Imagem tem ferramentas para te ajudar nesse alinhamento. Caso queira saber mais sobre o serviço e me contatar click aqui.

https://carolcozzupoli.com.br/consultoria-de-imagem/

  • Escrito por: Carol Cozzupoli
  • Publicado em: Moda
  • Criado em: 21.05.2020
  • Vistos: 265
  • Comentário: 0

Deixe um comentário