Seu Instagram é a Vitrine do seu Projeto

Pensa que você está em um shopping dando uma volta e observando as lojas, vai ter uma loja ou outra que vai te chamar a atenção. Seja pelo visual, pela fachada, pelo cheiro ou qualquer outro fator que esteja em evidência ali na vitrine.

Pensa que você está em um shopping dando uma volta e observando as lojas, vai ter uma loja ou outra que vai te chamar a atenção. Seja pelo visual, pela fachada, pelo cheiro ou qualquer outro fator que esteja em evidência ali na vitrine.


Isso faz com que a sua atenção seja direcionada para aquela loja e com isso você terá interesse de entrar e saber mais sobre o que eles possuem, oferecem ou o que estão vendendo. A mesma coisa se adequa ao seu Projeto.


As pessoas são bombardeadas por diversos perfis no Instagram. Como fazer para que o meu seja visto e que as pessoas entrem na minha loja para visitar? Segue abaixo o que eu faço aqui na Universidade Criativa:


1) Paleta de Cores - defina uma paleta de cores para que as pessoas consigam reconhecer o seu Projeto não só pelo conteúdo, mas principalmente pela cor que você utiliza. Afinal de contas, a paleta é a sua identidade.

Quando você vê uma geladeira vermelha em uma bar e/ou restaurante, automaticamente você relaciona com a Coca Cola. Isso é um pequeno exemplo da relação de cores que o seu Projeto pode ter com o seu público.


2) Conteúdo - ele é o seu cartão de visitas, será através da bandeira que você levanta que irá atrair as pessoas. Quanto mais claro, original e sincero for seu conteúdo, mais empatia irá gerar para as pessoas que te seguem e também atrair a audiência que busca aquele tipo de perfil.

Serão pessoas que acreditam na mesma ideia e/ou objetivo que você, ou até que levantam a mesma bandeira que irão se identificar com o seu perfil no Instagram.


3) Recorrência - fazer o seu Projeto crescer e alcançar cada vez mais pessoas dependerá muito da consistência do seu trabalho. Sem recorrência as pessoas não irão engajar e acharão que aquele instagram está abandonado e/ou desativado. Por isso, se comprometa com a sua audiência.

A recorrência cria engajamento e o engajamento fideliza o seu cliente.



Repare que aqui no Instagram da Universidade Criativa utilizamos uma paleta de cores mais escura intercalando entre o vinho, amarelo e branco. Essas cores possuem relação com o açaí. Fizemos um paralelo com ele trazendo um conceito de energia. O açaí te dá a energia para você tirar suas ideias e projetos do papel.



O Espaço Vivartte já trás como paleta de cores o vermelho, branco e preto. Como o objetivo é trabalhar com artistas, aqui buscamos trazer um tom de leveza ao utilizar o branco, e atenção ao utilizarmos a cor vermelha.

 


Você agora pode estar pensando ok Junior por onde eu começo? Qual o primeiro passo? É aqui então que faço um convite pra você conhecer um pouco mais da Universidade Criativa, somos uma plataforma de criatividade, tem como objetivo ajudar Empreendedores e Profissionais Criativos a Desenvolver e Estruturar o seu Projeto e Negócio Criativo.

 

O seu Projeto Criativo pode ser a solução do amanhã. Você pode sim impactar e transformar a vida das pessoas através das suas ideias e projetos.

Espero ter ajudado você em mais uma etapa do seu negócio criativo.




Junior Medeiros

Biografia

Junior Medeiros

Sou o Junior Medeiros, tenho 31 anos, especialista em Estratégias de Inovação e Economia Criativa.

Fundador da Universidade Criativa – Plataforma de Criatividade (@universidade.criativa), Co-fundador do Espaço Vivartte – Escola de Multiartistas (@espacovivartte) e da Kaza Kriativa – Centro Cultural (@kazakriativa).

Formado em Tecnologia da Informação com especialização em Business Innovation pela FIAP (MBA).

Líder Mobilizador do Prêmio Brasil Criativo e Curador de Economia Criativa do São Paulo Tech Week 2019.



  • Escrito por: Junior Medeiros
  • Publicado em: Empreendedorismo
  • Criado em: 02.05.2020
  • Vistos: 1223
  • Comentário: 1

Comentários

Criado por 2020-05-03 14:42:41 Postado por Denis Comentar
Parabenizo vcs pelo site !!! E desejo sucesso em seus negócios e eventos !!! Meus sinceros votos de prosperidade a vcs da Collab !!!

Deixe um comentário