Pensa que você está em um shopping dando uma volta e observando as lojas, vai ter uma loja ou outra que vai te chamar a atenção. Seja pelo visual, pela fachada, pelo cheiro ou qualquer outro fator que esteja em evidência ali na vitrine.
Pensa que você está em um
shopping dando uma volta e observando as lojas, vai ter uma loja ou outra que
vai te chamar a atenção. Seja pelo visual, pela fachada, pelo cheiro ou
qualquer outro fator que esteja em evidência ali na vitrine.
Isso faz com que a sua
atenção seja direcionada para aquela loja e com isso você terá interesse de
entrar e saber mais sobre o que eles possuem, oferecem ou o que estão vendendo.
A mesma coisa se adequa ao seu Projeto.
As pessoas são
bombardeadas por diversos perfis no Instagram. Como fazer para que o meu seja
visto e que as pessoas entrem na minha loja para visitar? Segue abaixo o que eu
faço aqui na Universidade Criativa:
1) Paleta de Cores -
defina uma paleta de cores para que as pessoas consigam reconhecer o seu
Projeto não só pelo conteúdo, mas principalmente pela cor que você utiliza.
Afinal de contas, a paleta é a sua identidade.
Quando você vê uma
geladeira vermelha em uma bar e/ou restaurante, automaticamente você relaciona
com a Coca Cola. Isso é um pequeno exemplo da relação de cores que o seu
Projeto pode ter com o seu público.
2) Conteúdo - ele é o seu
cartão de visitas, será através da bandeira que você levanta que irá atrair as
pessoas. Quanto mais claro, original e sincero for seu conteúdo, mais empatia
irá gerar para as pessoas que te seguem e também atrair a audiência que busca
aquele tipo de perfil.
Serão pessoas que
acreditam na mesma ideia e/ou objetivo que você, ou até que levantam a mesma
bandeira que irão se identificar com o seu perfil no Instagram.
3) Recorrência - fazer o
seu Projeto crescer e alcançar cada vez mais pessoas dependerá muito da
consistência do seu trabalho. Sem recorrência as pessoas não irão engajar e
acharão que aquele instagram está abandonado e/ou desativado. Por isso, se
comprometa com a sua audiência.
A recorrência cria engajamento e o engajamento fideliza o seu cliente.
Repare que aqui no Instagram da Universidade Criativa utilizamos uma paleta de cores mais escura intercalando entre o vinho, amarelo e branco. Essas cores possuem relação com o açaí. Fizemos um paralelo com ele trazendo um conceito de energia. O açaí te dá a energia para você tirar suas ideias e projetos do papel.
O Espaço Vivartte já trás como paleta de cores o vermelho,
branco e preto. Como o objetivo é trabalhar com artistas, aqui buscamos trazer
um tom de leveza ao utilizar o branco, e atenção ao utilizarmos a cor vermelha.
Você
agora pode estar pensando ok Junior por onde eu começo? Qual o primeiro passo?
É aqui então que faço um convite pra você conhecer um pouco mais da Universidade
Criativa, somos uma plataforma de criatividade, tem como objetivo ajudar
Empreendedores e Profissionais Criativos a Desenvolver e Estruturar o seu
Projeto e Negócio Criativo.
O seu Projeto Criativo pode ser a solução do amanhã. Você
pode sim impactar e transformar a vida das pessoas através das suas ideias e
projetos.
Espero ter ajudado você em mais uma etapa do seu negócio
criativo.
Biografia
Junior Medeiros
Sou o Junior Medeiros, tenho 31 anos, especialista em Estratégias de Inovação e Economia Criativa.
Fundador da Universidade Criativa – Plataforma de Criatividade (@universidade.criativa), Co-fundador do Espaço Vivartte – Escola de Multiartistas (@espacovivartte) e da Kaza Kriativa – Centro Cultural (@kazakriativa).
Formado em Tecnologia da Informação com especialização em Business Innovation pela FIAP (MBA).
Líder Mobilizador do
Prêmio Brasil Criativo e Curador de Economia Criativa do São Paulo Tech Week
2019.
Comentários
Deixe um comentário