Streetwear? Sim e com estilo!

Atitude, personalidade e criatividade são características bem marcadas dentro do streetwear. Muito mais do que simples vestimenta, streetwear representa liberdade de expressão, não seguindo padrões de moda ou tendências.

Sua inspiração inicial veio do surf, do skate e, posteriormente, de outros esportes como patins e basquete, mesclando com estilos musicais: punk, new ware e hip hop.

Prezando conforto e originalidade, as roupas com caimento mais despojado passam um ar mais jovem a quem veste e podem ser adaptadas em diversas ocasiões dependendo do acessório usado. Além disso, o bacana é que o streetwear não possui uma identidade de gênero definido, ou seja, você pode usar as roupas do boy, aumentando o leque de possibilidades para compor diversos looks com o seu toque pessoal.

Peças que passam essa mensagem de estilo urbano e livre como moletom, jeans, camiseta e tênis, geralmente compõem o guarda-roupa da grande maioria que é adepta ao estilo.

E você, quer colocar sua expressão em suas roupas? Vejas as dicas abaixo para começar a compor seu guarda-roupa com peças mais versáteis:

Tenha uma calça de moletom jogger, por ter punhos nos tornozelos e possibilitar desde looks básicos como tênis branco, passeio usando uma sapatilha, até ir a uma festa usando um scarpin. Um truque bacana é elevar os punhos para mostrar mais as pernas.

Camiseta

Use e abuse de camisetas e, se você é adepta do básico, prefira as cores neutras como preto, cinza ou branco e para incrementar o look faça o uso de acessórios como mix de colares. Sugestão: dobre as mangas da camiseta ou faça uma amarração na parte de baixo.

Camiseta

Invista em uma camisa jeans, usando como sobreposição de uma camiseta. Sugiro que feche e abotoe da metade para cima e deixe uma lateral dentro da calça e a outra para fora.

Jeans

O tênis é uma peça fundamental e não poderia ficar de fora: minha sugestão é usar o branco pois, além de passar um ar mais básico ao look, é possível usá-lo com calça, vestido ou saia.

Tênis

Espero ter te dado uma luz para começar a construir seu próprio estilo dentro do streetwear, e que através dele consiga passar sua mensagem.

Referências:
https://www.canalmasculino.com.br/streetwear-o-que-e-e-como-surgiu/
https://streetwearbr.com/2018/07/afinal-o-que-e-streetwear.html

Fotos: Pinterest


Tênis

Biografia

Sou a Carol Cozzupoli, Consultoria de Imagem, vendedora, formada em Consultoria de Imagem pelo Senac-SP e Consultoria de Estilo pela Escola de Belas Artes. Hoje trabalho com a construção da imagem pessoal, ajudando no processo de autoaceitação e despertar em seu vestir.


  • Escrito por: Carol Cozzupoli
  • Publicado em: Moda
  • Criado em: 02.05.2020
  • Vistos: 289
  • Comentário: 2

Tags: streetwear , look

Comentários

Criado por 2020-05-03 19:01:04 Postado por Fábio Viana Comentar
Parabéns Carol , curti a matéria da forma q foi colocada. E isso feliz por vc muita luz na caminhada. Bjo
Criado por 2020-05-03 18:30:34 Postado por Fabiola Prestes Comentar
Adorei Carol! Parabéns!

Deixe um comentário